Central Nutrition

Fechar

Buscar

Pressione ¨OK¨ para buscar

Lançamentos

    Ref.
    7898962163481

    CALMAG DK2 – Pote com 60 Cápsulas de 500mg - Suplemento Alimentar de CALCIO, MAGNÉSIO, VITAMINA D - K2

    Avaliações

    Por: R$ 64,90ou X de

    Comprar
    Acumule
    Pontos Fidelidade:
    de bônus para próxima compra!

    O QUE É E QUAIS OS BENEFÍCIOS DO CALMAG DK2?



    • Contribui para o fortalecimento dos ossos;

    • Ajuda a prevenir fraturas ósseas;

    • Auxilia na melhora do desempenho muscular;

    • Beneficia a saúde cardiovascular;

    • Ajuda a melhorar a atividade das células do sistema imunológico;

    • Auxilia a manutenção saudável dos níveis de glicose no sangue;

    • Ajuda a minimizar sintomas depressivos;

    • Contribui para a manutenção da saúde mental e bem-estar.


     

    QUAIS AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DO CÁLCIO E BENEFÍCIOS DO CÁLCIO CITRATO MALATO?


    O cálcio é um nutriente essencial (não sintetizado pelo organismo) necessário para diversas atividades biológicas, tais como a contração muscular, divisão celular, coagulação sanguínea, transmissão de impulsos nervosos e para formar a estrutura óssea. Vários estudos evidenciam a relação entre o consumo de cálcio e a prevenção da osteoporose, hipertensão arterial, obesidade, e outras doenças crônicas não transmissíveis. 

    Por ser inorgânico, a absorção do cálcio é reduzida. Entretanto, o cálcio citrato malato, formado a partir de cálcio, ácido cítrico e ácido málico, além de apresentar elevada biodisponibilidade, ou seja, melhor aproveitamento pelo organismo, promove a atenuação de desconfortos gastrointestinais resultantes da ingestão de cálcio inorgânico. Outro grande benefício é que desta forma evita-se a ocorrência de interações com outros nutrientes e medicamentos, bem como a interferência na absorção de outros minerais e reduz o risco de formação de cálculo renal.

    QUAIS AS PRINCIPAIS FUNÇÕES DO MAGNÉSIO E BENEFÍCIOS DO MAGNÉSIO MALATO?


     O magnésio é um mineral extremamente importante, pois atua como cofator em mais de 300 reações enzimáticas no organismo. Desempenha papel essencial no metabolismo da glicose, atividade insulínica, manutenção da estabilidade neuromuscular e cardiovascular síntese de proteínas e ácidos nucleicos (DNA e RNA), atua como regulador endócrino (hormonal) e imunológico, além de estar envolvido na síntese de adenosina trifosfato (ATP), que é uma molécula de energia.

    As principais fontes alimentares desse micronutriente são os cereais integrais, vegetais verdes folhosos, nozes, tubérculos, frutas e legumes. Nos últimos anos, a ingestão desses alimentos tem se tornado reduzida devido aos novos hábitos de vida, marcados pelo consumo de alimentos processados e ultraprocessados. Como consequência, as quantidades ideais de magnésio e outros nutrientes acabam não sendo alcançadas, o que expõe os indivíduos ao risco aumentado para o desenvolvimento de doenças crônicas, como síndrome metabólica, desordens neuromusculares, problemas relacionados ao metabolismo ósseo, além de arritmias cardíacas, hipertensão arterial, diabetes mellitus tipo 2 e aterosclerose. 

    Sabe-se que manter a ingestão adequada de magnésio é indispensável para a manutenção da saúde de forma geral. Entretanto, sua forma inorgânica apresenta baixa biodisponibilidade. Quando associado ao ácido málico, composto orgânico encontrado em frutas, como maçã e pêra, por exemplo, além de aumentar sua absorção pelo organismo, proporciona benefícios adicionais. Isso porque o ácido málico está envolvido na geração de energia celular, portanto contribui para a redução da fadiga muscular, ajuda a melhorar o desempenho físico e a combater mialgias (dores musculares). 

    O QUE É E QUAIS OS BENEFÍCIOS DA VITAMINA D3


    A vitamina D3 (colecalciferol), conhecida como vitamina do sol, é um pró-hormônio que é convertido para sua forma biologicamente ativa mediante a exposição solar. Também pode ser encontrada em alimentos como cogumelos e principalmente em peixes gordurosos, como salmão, atum e sardinha. Entretanto, as fontes alimentares normalmente não são tão representativas, sendo a maior parte proveniente da síntese realizada nos tecidos cutâneas pelo próprio organismo, a qual é dependente da radiação solar na intensidade, tempo e condições adequedas.

    Hábitos de vida como sedentarismo, uso de filtros solares e alimentação nutricionalmente deficiente estão diretamente associados a um quadro de hipovitaminose D na população global. Tal fato é um grande problema de saúde pública, pois a vitamina D regula inúmeros processos biológicos e sua deficiência está relacionada a uma série de desordens fisiológicas. 

    Muito reconhecida por sua importância na regulação do metabolismo ósseo, suas funções no organismo são extremamente amplas e seu papel no sistema imunológico tem sido amplamente investigado.

    Vários estudos apontam uma relação estatisticamente significativa entre a deficiência de vitamina D e a ocorrência de doenças autoimunes. Embora os mecanismos envolvidos no processo imunomodulador não tenham sido completamente elucidados, sabe-se que a Vitamina D exerce efeito regulatório sobre a imunidade inata e adquirida, podendo reduzir os riscos de desenvolvimento de várias doenças, como diabetes mellitus insulino dependente, doença inflamatória intestinal, lúpus eritematoso sistêmico, esclerose múltipla, encefalite auto imune, artrite reumatóide, entre outras.

    Além das atividades biológicas citadas, alguns estudos investigando a relação entre vitamina D e depressão demonstram que a suplementação da mesma em pacientes depressivos apresentou resultados positivos. Por contribuir para a redução dos sintomas da depressão, a vitamina D pode também ser utilizada como coadjuvante em terapias antidepressivas conforme a avaliação médica.

    O QUE É E QUAIS OS BENEFÍCIOS DA VITAMINA K2


    A vitamina K é um nutriente solúvel em meios oleosos e apresenta-se em duas isoformas: K1 (fitoquinona) e K2 (menaquinona). O mecanismo de ação biológico da vitamina K2 consiste na ativação de uma proteína produzida pelas células ósseas responsáveis pela síntese de compostos orgânicos, fazendo parte de um processo fundamental para a assimilação de cálcio pela matriz dos ossos. 

    Deste modo, evita que depósitos de cálcio sejam formados na parede dos vasos sanguíneos e também o acúmulo de gordura, cálcio e células inflamatórias, prevenindo a formação de placas de ateroma e outros problemas vasculares. Foi evidenciado através de estudos, que a suplementação de Vitamina K2, e não K1, é capaz de reduzir a incidência de fraturas ósseas, melhorar a resistência e densidade dos ossos.  

    Dúvidas frequentes:

    Como tomar CALMAG DK2?

    Recomenda-se 2 (duas) cápsulas ao dia. Não consumir mais que 2 cápsulas ao dia.

    Quando a suplementação com CALMAG DK2 pode ser indicada?

    Pessoas acima de 19 anos anos que necessitam repor estes micronutrientes.

    Quem não pode tomar CALMAG DK2?

    Gestantes, nutrizes e pessoas abaixo de 19 anos de idade só devem consumir mediante orientação profissional.

    INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
    Porção de 1000 mg (2 cápsulas)
    Quantidade por porção
    % VD (*)
    Valor Energético 0 kcal = 0 kj 0%
    Cálcio 180 mg 18%
    Magnésio 88 mg 34%
    Vitamina D 50 mcg 1000%
    Vitamina K 65 mcg 100%
    Não contém quantidades significativas de proteínas, carboidratos, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.
    (*) %VD Valores diários não estabelecidos.

    "Produto indicado para grupo populacional maiores de 19 anos".

    "Não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem."

    "Este produto não é um medicamento".

    "Mantenha fora do alcance de crianças".

    Conservação:

    Conservar ao abrigo da luz, calor e umidade. Manter as embalagens fechadas à temperatura ambiente, em local seco e fresco.

    CONSUMIR ESSE PRODUTO CONFORME A RECOMENDAÇÃO DE INGESTÃO DIÁRIA CONSTANTE NA EMBALAGEM. GESTANTES, NUTRIZES E CRIANÇAS DE ATÉ 3 (TRÊS) ANOS, SOMENTE DEVEM CONSUMIR ESSE PRODUTO SOB ORIENTAÇÃO DE NUTRICIONISTA OU MÉDICO.

    Comentário dos consumidores

    Por: R$ 64,90ou X de