Central Nutrition

Fechar

Buscar

Pressione ¨OK¨ para buscar

Ref.
7898962163238

COENZIMA Q10 com VITAMINAS - Pote com 60 Cápsualas de 600mg - Suplemento Alimentar para Reposição Nutricional

Avaliações

Por: R$ 89,90ou X de

Comprar

O QUE É E QUAIS OS BENEFÍCIOS DA COENZIMA Q10?



  • Colabora para potencializar o desempenho esportivo;

  • Ajuda a melhorar o funcionamento celular;

  • Potente antioxidante;

  • Coadjuvante no tratamento de desordens mitocondriais;

  • Auxilia na manutenção da saúde cardiovascular;

  • Beneficia a saúde renal e hepática;

  • Contribui para o controle glicêmico (açúcar no sangue);

  • Ajuda a prevenir e atenuar a progressão de doenças neuromusculares;

  • Ajuda a prevenir e atenuar a progressão de doenças neurodegenerativas, como Parkinson e Alzheimer;

  • Auxilia na melhora da qualidade do sêmen de homens inférteis;

  • Contribui para melhorar quadros de enxaqueca.


A coenzima Q10, também conhecida como ubiquinona, foi isolada pela primeira vez na década de 1950 a partir da mitocôndria de coração bovino. Essa enzima é considerada uma pró vitamina solúvel em meios oleosos, encontra-se presente em todas as células do corpo humano e participa dos processos de produção de ATP (energia). Órgãos com maior demanda energética como o coração, o cérebro, rins e fígado, apresentam maiores concentrações de CoQ10. Embora seja sintetizada pelo próprio organismo, também pode ser obtida através da alimentação ou suplementação, o que contribui para mantê-la em boas concentrações. 

Localiza-se especificamente nas mitocôndrias, que são organelas citoplasmáticas responsáveis pela a produção da energia necessária para o metabolismo celular, e atua como cofator enzimático participando de interações na cadeia respiratória.  O interesse pela coenzima Q10 na área médica está associado à sua capacidade de proteção antioxidante, mecanismo pelo qual proporciona melhora da resistência do DNA aos danos causados pelo excesso de radicais livres, bem como tratamento de desordens mitocondriais, neuromusculares e degenerativas.  Além disso, estimula a produção de novas mitocôndrias dentro das células, auxilia no fornecimento de energia, na redução de fadiga e cansaço e, ainda, pode ajudar na melhora da performance esportiva

Devido suas propriedades antioxidantes, previne a oxidação da fração LDL-c (colesterol ruim), processo associado ao desenvolvimento de placas de ateroma, que são placas de gordura que se formam na parede dos vasos sanguíneos. Por estar relacionada ao bom funcionamento celular, sobretudo das células que exigem grande demanda energética, a manutenção de níveis adequados de coenzima Q10  ajuda a reduzir o risco de mortalidade por doenças cardiovasculares em idosos, pessoas com diabetes tipo II e doenças renais ou hepáticas crônicas e tem demonstrado resultados promissores como coadjuvante em tratamentos de doenças como Parkinson, Alzheimer, melhoria da qualidade do sêmem de homens inférteis e enxaquecas.

Para atletas, a suplementação pode ser uma estratégia muito vantajosa. Isso porque o exercício físico, por exigir maior consumo de oxigênio, induz o aumento de espécies reativas de oxigênio (ERO), que são elementos altamente reativos e desencadeadores de estresse oxidativo. O desequilíbrio entre a formação de radicais livres e as defesas antioxidantes, promove danos celulares e moleculares capazes de induzir o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis. A coenzima Q10, por sua vez, além de ativar a vitamina E, que também é um antioxidante potente, exerce efeito protetor e contribui para neutralizar estes efeitos e consequentemente, prevenir os prejuízos mencionados. 

Dúvidas frequentes:

Como tomar Coenzima Q10?

Tomar 2 (duas) cápsulas ao dia. Não consumir mais que 2 cápsulas ao dia.

Quais os benefícios da Coenzima Q10 para idosos?

O envelhecimento cronológico leva à supressão dos níveis de Coenzima Q10, pois há redução da síntese endógena (pelo próprio organismo). Devido à sua importância biológica, a reposição desta enzima quando encontra-se em déficit evita diversos problemas de saúde. 

Quais os benefícios da Coenzima Q10 para a saúde do coração?

A Coenzima Q10 exerce um papel extremamente importante para a produção de energia e algumas células, como as células cardíacas, em que a demanda energética é maior, é fundamental que esta enzima esteja presente em quantidades suficientes para atender a estas necessidades. Além disso, por ser um antioxidante potente, evita danos cardiovasculares associados ao acúmulo de radicais livres.

Quais as vantagens da suplementação de Enzima Q10 para atletas?

Durante a realização de atividades físicas de alta intensidade e/ou duração, o consumo de oxigênio pelas células musculares torna-se muito maior. O metabolismo do oxigênio acarreta naturalmente a formação de espécies reativas, que em grandes quantidades causam danos celulares. A Coenzima Q10, além de ser importante para a síntese de ATP (“moeda” energética das células), é capaz de neutralizar as espécies reativas de oxigênio (ERO’s) evitando seus efeitos deletérios sobre as células.

Ação da Coenzima Q10


A Coenzima Q10 também, conhecida como ubiquinona, é uma benzoquinona

Indicações da CoQ10



  • Ajuda a combater o colesterol ruim (LDL);

  • Colabora para fertilidade feminina ao fornecer mais energia para as células;

  • Reforça os sistemas de defesa do corpo, devido sua poderosa ação antioxidante;

  • Pode acelerar a recuperação de cirurgias, por melhorar a resposta do corpo ao trauma cirúrgico;

  • Aumenta a quantidade de energia disponível para os músculos, melhorando o desempenho esportivo;

  • A suplementação de CoQ10 se mostra eficaz na redução dos sintomas de fibromialgia, como dor, ansiedade e depressão e de fadiga crônica e cansaço matinal;

  • Ajuda a melhorar os parâmetros funcionais do coração em pacientes com insuficiência cardíaca;

  • Potente agente terapêutico para atenuar a duração e frequência das enxaquecas.


Ainda existem diversos estudos para comprovar a eficácia da Coenzima Q10 no tratamento de doenças, contudo há evidências garantidas de que sua deficiência pode causar graves problemas a todos os órgãos do corpo, demonstrando assim que a suplementação é essencial para prevenção e manutenção da saúde.
Então, não perca tempo, compre sua Coenzima Q10 e garanta máxima nutrição para o seu organismo.

Ingredientes: Óleo de soja, coenzima Q10, amido de milho, amido modificado, sacarose, maltodextrina, ácido ascórbico, niacinamida, acetato de alfa tocoferol, gordura vegetal, pantotenato de cálcio, riboflavina, cloridrato de piridoxina, cloridrato de tiamina, acetato de retinol e emulsificante lecitina de soja.

Composição da cápsula: Gelatina, água purificada, umectante glicerina, glaceante cera de abelha e corantes dióxido de titânio e vermelho 40 e vermelho azorrubina.

Não contém glúten. Alérgicos, contém derivados de soja. 

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS
Porção de 1,2g (2 cápsulas) contém 30mg de Coenzima Q10
Quantidade por porção % VD (*)
Valor energético 7,4Kcal = 31KJ 1%
Carboidratos 0,5 g 1%
Coenzima Q10 30mg **
Gorduras totais 0,6 g 100%
Vitamina A 600 mcg 100%
Vitamina C 45 mg 100%
Vitamina E 10 mg 100%
Vitamina B1 11,2 mg 100%
Vitamina B2 1,6 mg 100%
Vitamina B3 16 mg 100%
Vitamina B6 1,3 mg 100%
Ácido pantotênico 5 mg 100%
Não contém quantidades significativas de proteínas, carboidratos, fibra alimentar e sódio.
(*) Valores diários com base em uma dieta de 2000 Kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) Valores de referência não estabelecidos.

Comentário dos consumidores

Por: R$ 89,90ou X de