Central Nutrition

Fechar

Buscar

Pressione ¨OK¨ para buscar

Ref.
7898962163511

VITAMINA D3 2000UI - Pote com 120 Cápsulas – Suplemento alimentar de Vitamina D3

Avaliações

Por: R$ 64,90ou X de

Comprar
Acumule
Pontos Fidelidade:
de bônus para próxima compra!

QUAL A IMPORTÂCIA DA VITAMINA D3



  • Melhora a atividade das células do sistema imunológico;

  • É fundamental para a regulação do metabolismo ósseo;

  • Níveis adequados de vitamina D previnem o raquitismo;

  • É importante para o metabolismo da glicose;

  • Ajuda a minimizar sintomas depressivos;

  • Contribui para a manutenção da saúde mental e bem-estar.


A vitamina D3 (colecalciferol), conhecida como vitamina do sol, é um pró-hormônio que é convertido para sua forma biologicamente ativa mediante a exposição solar. Também pode ser encontrada em alimentos como cogumelos e principalmente em peixes gordurosos, como salmão, atum e sardinha. Entretanto, as fontes alimentares normalmente não são tão representativas, sendo a maior parte proveniente da síntese realizada nos tecidos cutâneas pelo próprio organismo, a qual é dependente da radiação solar na intensidade, tempo e condições adequadas.

Hábitos de vida como sedentarismo, uso de filtros solares e alimentação nutricionalmente deficiente estão diretamente associados a um quadro de hipovitaminose D na população global. Tal fato é um grande problema de saúde pública, pois a vitamina D regula inúmeros processos biológicos e sua deficiência está relacionada a uma série de desordens fisiológicas. 

Muito reconhecida por sua importância na regulação do metabolismo ósseo, suas funções no organismo são extremamente amplas e seu papel no sistema imunológico tem sido amplamente investigado.

Vários estudos apontam uma relação estatisticamente significativa entre a deficiência de vitamina D e a ocorrência de doenças autoimunes. Embora os mecanismos envolvidos no processo imunomodulador não tenham sido completamente elucidados, sabe-se que a Vitamina D exerce efeito regulatório sobre a imunidade inata e adquirida, podendo reduzir os riscos de desenvolvimento de várias doenças, como diabetes mellitus insulino dependente, doença inflamatória intestinal, lúpus eritematoso sistêmico, esclerose múltipla, encefalite auto imune, artrite reumatóide, entre outras.

Além das atividades biológicas citadas, alguns estudos investigando a relação entre vitamina D e depressão demonstram que a suplementação da mesma em pacientes depressivos apresentou resultados positivos. Por contribuir para a redução dos sintomas da depressão, a vitamina D pode também ser utilizada como coadjuvante em terapias antidepressivas conforme a avaliação médica.

Comentário dos consumidores

Por: R$ 64,90ou X de